Responsabilidade Social - Menu AlimentaçãoMenu Alimentação

Fundação ABRINQ

Consciente de que a responsabilidade pelas crianças e adolescentes de nosso país cabe ao conjunto da sociedade e não apenas ao poder público, um grupo de empresários do setor de brinquedos se reuniu no final dos anos 80 para inaugurar o conceito de empresas socialmente responsáveis. Nesse contexto, em 1989, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) cria, dentro de sua estrutura, uma Diretoria de Defesa dos Direitos da Criança, núcleo da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente, que foi fundada oficialmente em 1990. Hoje, atua como uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. A Menu orgulhosamente se integrou a esse propósito, passando a fazer parte do projeto como uma Empresa Amiga da Criança contribuindo, inclusive, financeiramente.

Para participar do Programa, a empresa deve cumprir os seguintes compromissos:
– não explorar o trabalho infantil e não permiti-lo em sua cadeia produtiva;
– promover a formação profissional e acesso ao emprego protegido para adolescentes;
– realizar ações sociais em benefício de crianças e adolescentes.

 

Hospital Pequeno Príncipe

O Hospital Pequeno Príncipe trabalha diariamente para oferecer às crianças e adolescentes um futuro melhor. Faz isso num cenário em que é cada vez mais clara a consciência da interdependência entre sociedade civil, poder público e iniciativa privada. Ações sinérgicas visando o desenvolvimento social pleno tornam-se mais evidentes na medida em que governo, organizações do Terceiro Setor e empresas passam a desenvolver mecanismos formais de diálogo e colaboração.

Ao estabelecer parcerias com o 1o, 2o e 3o setores da sociedade, o Hospital Pequeno Príncipe busca melhorar e ampliar o atendimento oferecido hoje às crianças e adolescentes que necessitam de tratamento de saúde, bem como levar à comunidade informações relevantes sobre o tema da saúde.

Cria-se assim, uma rede que fortalece valores como a igualdade social e a corresponsabilidade, da qual nós da Menu temos a honra de participar desde 2015.